Equipe de Governo

Assistência Social

Emilia Santana do Amaral Vichete

Telefone:

(67) 3546-2047

E-mail:

assistenciasocial@brasilandia.ms.gov.br

Sobre:

Com o objetivo de garantir o atendimento às necessidades básicas e proporcionar o desenvolvimento pessoal, familiar e social, bem como, oportunizar a capacitação, facilitando a inserção no mercado de trabalho e de geração de renda.


Dentre seus princípios destacam-se o da universalização dos direitos sociais; o respeito à dignidade do cidadão; o direito a benefícios e serviços de qualidade, bem como à convivência familiar. As balizas para ocorrência destes atendimentos devem respeitar a descentralização político-administrativa e a participação da população, tendo a centralidade das ações na família.

Departamentos Vinculados:

Em Brasilândia, é realizado o atendimento sócio assistencial às pessoas e famílias, articula os serviços e potencializa a rede de proteção social básica tendo como porta de entrada os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS); e, no caso do apoio, orientação e acompanhamento a situação de ameaça ou violação de direitos, este se realiza por intermédio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Além disso, trabalha em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e Conselho Municipal do Idoso (CMI).

 

SECRETARIA ASSISTÊNCIA SOCIAL
07:00 as 13:00 MS
Rua Bartolomeu Viana Cavalcante nº461 Jd Camargo


CRAS CENTRO REFERÊNCIA ASSISTÊNCIA SOCIAL
07:00 as 11:00 retorno 13:00 as 16:30 Ms.
AV: SÃO JOSÉ nº178 BAIRRO JOSE RODRIGUES DA SILVA

 

CREAS CENTRO REFERÊNCIA ESPECIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL
07:00 as 11:00 retorno 13:00 as 16:30 Ms
RUA GEREMIAS BORGES Nº758 CENTRO

 

UNIDADE INSTITUCIONAL DOCE LAR - CASA DA CRIANÇA
SERVIÇO ACOLHIMENTO INTERNO
RUA BARTOLOMEU VIANA CAVALCANTE


MULTIUSO PROJETO CONVIVER
RUA ADILSON ALVES S/Nº BAIRRO JOÃO DE ABREU
07:00 AS 11:00 13:00 AS 16:30

Biografia:

...

.